Conheça o “Tina” Linux Mint 19.2

O codinome de Linux Mint 19.2 foi anunciado como “Tina”, em homenagem a Tina Turner e sua música “The Best” (aka “Simply the Best”).

O líder do Linux Mint, Clement Levebvre, revela o nome em sua mais recente atualização do Mint Monthly . Ele observa que ele quer que o próximo lançamento seja, nas palavras do hit de Tina Turner, “simplesmente o melhor”.

Linux Mint 19.1 Tela de boas-vindas

Linux Mint 19.2 “Tina” é a próxima grande atualização da série 19.x do Linux Mint baseada no Ubuntu 18.04 LTS. Segue-se a partir dos lançamentos bem recebidos do Linux Mint 19.1 e Linux Mint 19 .

Embora a data de lançamento planejada do Linux Mint 19.2 seja ainda desconhecida – embora você espere que seja no final do verão – os primeiros detalhes sobre o que a distro planeja enviar são.

O Linux Mint 19.2 deve incluir melhorias de desempenho no gerenciador de janelas do Muffin . O objetivo? Fazendo a tarefa de gerenciamento de janelas se sentir “mais suave” e “mais leve”.

Grandes atualizações também estão chegando ao Update Manager. O miniaplicativo bluetooth ‘Blueberry’ permitirá aos usuários conectar e desconectar dispositivos Bluetooth pareados em um único clique.

Também há planos para melhorar ainda mais o contraste e nitidez do ‘novo’ tema Mint-Y GTK.

Ainda há debate sobre se o lançamento vai ou não usar o novo logo do Linux Mint.

O Linux Mint 19.2 estará disponível em versões de 32 e 64 bits em três edições distintas: Cinnamon, MATE e Xfce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.